14.01.2013

Editorial de moda

Ensaio Feminino

 

capa

De volta ao sertão!

Primeiro quero dizer que não sou fotógrafa de moda, mas como não coloco limites à minha arte, me arrisco nuns cliques. Me arrisquei também numa edição diferente da que uso habitualmente, uma fotografia que remete à época dos filmes com ISOS altos  e grãos, totalmente temporal, onde não existia câmeras digitais.

A vontade de produzir algo bacana, uma modelo linda e uma equipe sintonizada. Lá estávamos no penúltimo dia do ano.
Locação é algo que a gente constrói, ou mantém-se antenada quando algo te chama atenção, “descobrindo” de repente. E essa foi através de uma amiga que faz trilha pedalando, lá em Brumado (sertão do nordeste), na Bahia. Confiei no que vi pela foto na Internet e na minha intuição, por mais que me dissessem: “mas lá não tem nada além de uma ponte velha”..rs.

Adriana Meira, que assina as peças, é estilista, atua de São Paulo pro mundo e borda poesia com tecidos. Sempre que a gente se encontra, um clique tem que ser feito. Fotografei pra Adriana por algum tempo quando passamos um temporada em Brumado e em 2010 Adriana Meira produziu um ensaio masculino em São Paulo pra mim. É do tipo de gente que quando quer, faz! E faz lindo! Dri, sou sua fã.

O editorial foi todo no estilo folk, romântico, uma mistura de peças que resultou nisso que apresento a vocês. Espero que gostem.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18

 

6 Comentários

  1. Adriana Meira disse:

    Estar em minha terra e não poder desfrutar de meus amigos-amores é o mesmo que não ter ido!
    A beleza de Laisa depois de quase 4 anos sem vê-la nem clicá-la está mais esplendorosa,mais mulher…sua personalidade mais madura e serena.Profissional e sem resmungos nem estrelismos desnecessários.Ela se sabe bonita,mas é simples, heranças da mãe que tanto considero e admiro.
    Meu amado Junior esteve para divertir o ensaio com algumas doses alcoólicas no ponto certo para balançar a ponte,meu coração e aterrorizar nossa travessia sobre o Rio seco.hahaha!
    Marcela Rizério,minha amiga, irmã, meu pequeno cajueiro:não troco, não dou…só empresto um pouco.Ela tem talento pra tudo!Amor,amizade,psicologia,piadologia,jornalismo,belezismo e tudo mais.
    Thainan, esse eu falo pouco,mas falo mais que ele.conheço quase nada…só a modéstia, pois basta falar que o sobrenome é o mesmo que o meu, então já viu!
    Agora a fotógrafa, a artista, a mulher por trás dos flashs,lentes,cameras mil: é ela.Josie,eu que sou sua fã.Não preciso dar muitos detalhes do que quero quando preciso de seus favores preciosos…é como se visse meus pensamentos e tem liberdade para interpretá-los, parece que me acompanha até na escolha dos tecidos e aviamentos, nos labirintos das linhas deve ter um elfo que observa atento e te descreve em sonhos(só pode!).Tenho plena confiança em você, como amiga, como mulher, como profissional.Sua intensidade é luminosa e clareia até as mentes mais hostis e desentendidas da fotografia,da arte e das cores.Seu dom é divino e sempre vai seguir cintilando.Feliz daquele que foi ou é agraciado por sua arte.Muito Obrigada!

  2. Josie Cunha - Fotografia disse:

    Meu coração disparou! Obrigada POR TUDO, querida Dri. Obrigada por sua amizade, sua lealdade, sua confiança em mim e em meu trabalho. 4 anos se passaram desde que fotografei Laisa sob sua confiança. Nesses 4 anos meu trabalho viveu, cresceu, amadureceu, mas continua com a mesma empolgação e vontade de criar daquele tempo. Enquanto vc estava em viagem de volta pra cidade que hoje te abraça, eu mudei a edição, senti e intui que era pra ser assim, que precisávamos dar esse sentido à elas, do tempo! E sem seu consentimento, mas certa da aprovação pela liberdade e cumplicidade segui em frente. Apostei e postei. Deu nisso!
    Feliz demais. Que bom que gostou!
    Muito obrigada digo eu. Super beijo!

  3. Laisa Vieira disse:

    Faço das palavras de Adriana as minhas, Josie. Você é realmente uma excelente profissional, ou melhor, é excelente em tudo. Sua companhia é tão agradável que nem parece que estamos de frente de uma câmera. Quero agradecer a Adriana Meira, a Marcela , Thainan e a você Josie. Que Deus continue a honrar todos vocês por suas dedicações e trabalhos. Muito sucesso a todos. Obrigada !

  4. Ana Rita Pereira disse:

    Vim comentar a beleza das fotos, mas qndo li os comentários ñ tenho o que dizer…Emocionante!

  5. Renata disse:

    Fotoooos maravilhosas! Trabalho lindo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

© Todas as fotos são protegidas pelo art. 7., inc. VII, da Lei 9610/98 de Direitos Autorais. Nenhuma foto que consta neste site pode ser reproduzida sem autorização prévia. Quer publicar? Entre em contato!

aB